Semana de Estudos e Pesquisa em Canto Coral

Entre 17 e 21 de fevereiro, o Departamento de Música da ECA-USP terá ensaios, palestras, mesa redonda e reuniões de pesquisa, com a presença de professores da Faculdade de Música da Universidade de Cambridge.

As atividades, organizadas pelo GEPEMAC, Grupo de Estudos e Pesquisas Multidisciplinares nas Artes do Canto, e pelo Comunicantus: Laboratório Coral, fazem parte da Primeira Semana de Estudos e Pesquisa, parte do projeto “Perspectivas transculturais para o desenvolvimento criativo de coros e regentes corais”, que se realiza com financiamento da British Academy for the Humanities and Social Sciences (Academia Britânica para as Humanidades e as Ciências Sociais), dentro do Programa de Parceria e Mobilidade 2013 (IPM 2013).

As atividades são gratuitas e muitas delas são abertas ao público que pretende se especializar em canto coral e regência coral, ou no estudo da performance musical. Outras atividades fazem parte do desenvolvimento da pesquisa, tais como entrevistas com coralistas e alunos de regência e workshop de projetos de pesquisa, e são voltadas exclusivamente aos membros do GEPEMAC. Veja mais detalhes da programação e inscrição aqui.

O Coro de Câmara Comunicantus, fará o Concerto de Abertura, na terça-feira, às 15h, apresentando um programa de Música Brasileira. Já nos ensaios noturnos, quarta e quinta-feira, o programa será dividido entre Música Brasileira e Música Britânica, com a participação dos regentes Marco Antonio da Silva Ramos (USP) e Geoffrey Webber (UC). Durante as manhãs, haverá ensaios de um Coro Piloto, formado por alunos e ex-alunos da USP, com o foco na diversidade do repertório britânico, a ser ensaiado pelo Maestro Geoffrey Webber.