Coral Universitário Comunicantus

O Coral Universitário Comunicantus, ou CUCO, como é conhecido, é um coro formado pelos alunos inscritos na disciplina Práticas Multidisciplinares em Canto Coral (graduação) e Práticas Laboratoriais em Regência Coral (pós-graduação), do Departamento de Música da ECA-USP, que une todos os estagiários que atuam nos coros comunitários: Coral da Terceira Idade da USP e Coral Escola Comunicantus. É um coro focado na leitura de repertório, com ênfase em obras curtas adaptáveis a coros amadores. Por ser formado por alunos estagiários nas práticas corais do laboratório, o coro sempre se apresenta com repertório dos coros comunitários, a fim de escolher e testar repertório. Também desenvolve um repertório próprio, apesar do pouco tempo de ensaio.

Próximas apresentações

There are no upcoming events at this time

Professores supervisores

Professor Titular Sênior Marco Antonio da Silva Ramos

Professor Dr. Paulo Frederico Teixeira

Professora Dra. Susana Cecilia Igayara-Souza

Estagiárias PAE (Programa de Aperfeiçoamento de Ensino)

Carolina Andrade Oliveira (Doutorado)

Gina Falcão (Doutorado)

Alunas de pós-graduação

Carolina Andrade Oliveira (Mestra em Música, Doutorado em Questões Interpretativas)

Gina Falcão (Mestra em Música, Doutorado em Questões Interpretativas)

Maria Rúbia Andreta (Mestrado em Questões Interpretativas)

Regina Amaral (Aluna interinstitucional – Unesp – Mestrado em Musicologia Histórica)

Alunos de graduação

Alana Andrade (Graduação em Licenciatura em Música)

Camilla Liberali (Aluna interunidades – Graduação em Letras)

Henrique Ribeiro (Graduação em Licenciatura em Música)

Mari Kondo (Graduação em Licenciatura em Música)

Silvestre Lonardelli (Graduação em Regência)

Alunas ouvintes

Ana Paula Rotger (Licenciada em Educação Artística – habilitação em Música)

Ernestina Blaser (Bacharela em flauta transversal)

Quintas-feiras, das 16h30 às 18h30, via google meet

Público Alvo

Alunos de graduação e pós-graduação em música com interesse em regência e práticas corais – Disciplina optativa eletiva de graduação. Disciplina prática de pós-graduação.