Coral Escola Comunicantus

O Coral Escola Comunicantus é um coro comunitário com grande variedade de perfis de coralistas, voltado ao público externo ao Departamento de Música: graduandos, pós-graduandos, funcionários e coralistas de toda a cidade, com ou sem vínculo com a USP, sem necessidade de leitura musical. O coro, que existe desde 2001, é voltado para o aperfeiçoamento constante dos coralistas leigos. O coro estreou diversos arranjos e composições de alunos, escritos especialmente para o grupo como parte da atividade laboratorial. A equipe é formada por alunos de graduação e pós-graduação, vinculados às disciplinas Práticas Multidisciplinares em Canto Coral (graduação) e Práticas Laboratoriais em Regência Coral (pós-graduação). Os estudantes dividem as funções de regência, preparação vocal, ensaios de naipe, acompanhamento instrumental, composição, arranjo, e seleção de repertório, com supervisão dos professores do Comunicantus, Prof. Dr. Marco Antonio da Silva Ramos e Profa. Dra. Susana Cecília Igayara.

Próximas apresentações

There are no upcoming events at this time

Coralistas

Sopranos

Contralto

Fernanda Souza de Cillo / Isabel Fonseca Barcellos / Júlia Gomes Lúcio de Araújo / Luciana Lima Marques / Marina Ueti Berlowitz / Paula Maciel Barbosa / Thalia Alves da Silva

Tenores

Bruno Rafael Ramos de Mattos / Claude Tsezanas / Edinael Sanches Rocha / Fábio Antônio Pereira de Andrade / Lucas da Costa Machado Rios

Baixos

Ficha Técnica

Professores supervisores: Prof. Dr. Marco Antonio da Silva Ramos, Prof. Dr. Paulo Frederico Teixeira, Profa. Dra. Susana Cecilia Igayara-Souza

Equipe: Alana Andrade ( graduação em licenciatura em música), Ana Paula Rotger (aluna ouvinte – licenciatura em educação artística com habilitação em música), Carolina Andrade Oliveira (doutorado em questões interpretativas), Ernestina Blaser (bacharel em flauta transversal), Camilla Liberali (aluna interunidades – graduação em Letras), Gina Falcão (doutorado em questões interpretativas), Henrique Ribeiro (graduação em licenciatura em música), Julia Pires (graduação em licenciatura em música), Mari Meyer (graduação em licenciatura em música), Natalia Mioto (graduação em licenciatura em música), Regina Marcondes (aluna interinstitucional – unesp – graduação em regência), Silvestre Lonardelli (graduação em regência).

6a. feira, das 18h30 às 20h00, via google meet