Workshop de Regência Coral

Durante a Semana de Arte e Cultura da USP, o Comunicantus: Laboratório Coral realizará um Workshop de Regência Coral com o maestro Marcos Júlio Sergl.

O Workshop será dia 23 de setembro de 2010, das 16h às 18h na sala 14-A do Departamento de Música da Escola de Comunicações e Artes da USP.

Repertório: spirituals afro-americanos

Para participar do Workshop, mande um e-mail para comunicantus.secretaria@gmail.com com as seguintes informações:

Instituição de ensino
Tempo de estudo
Classificação vocal

Sobre o maestro Marcos Júlio Sergl

Pós-Doutor em Comunicações, Doutor e Mestre em Artes, pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo; Bacharel em Composição e Regência, pela Universidade São Judas Tadeu; em Educação Artística, com habilitação em Música, e Piano, pelo Instituto Musical de São Paulo.

Estudou regência com Roberto Schnorrenberg, Robert Shaw e Hugo Ross e participou de cursos de especialização na Áustria e na Espanha. Regente-assistente do Coral Lírico do Teatro Municipal de São Paulo. Regente do Coral da Cultura Inglesa de São Paulo e do Coral Vozes da Mooca.

Professor na Pós-Graduação/COGEAE da Pontifícia Universidade de São Paulo; no curso de Produção Musical e Música Brasileira da Universidade Anhembi Morumbi; no curso de Rádio e Televisão da Universidade de Santo Amaro e da Faculdade Paulus de Tecnologia.

Coordenador do Grupo de Estudo: Comunicação, Mídia e Sociedade, da Universidade de Santo Amaro. Participante do grupo de estudos Musimídia, vinculado à Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo. Sócio-fundador da Sociedade Brasileira de Musicologia.

Presidente da Comissão Julgadora do Programa de Ação Cultural – PAC, relativo a Projetos na área de Música, da Secretaria de Estado da Cultura, no ano de 2006. Consultor e presidente da Comissão de Música, da Secretaria de Estado da Cultura, entre os anos de 2000 a 2004.

Parecerista do CNPq. Dedica-se à pesquisa da música sacra ituana, em particular dos compositores Elias Álvares Lobo, Tristão Mariano da Costa e José Mariano da Costa Lobo.