Cmunicantus: Laboratório Coral apresenta: Workshop de Editoração Musical com o MuseScore, ministrado por Filipe Fonseca

No próximo dia 7 de junho, das 17h às 18h, o Comunicantus: Laboratório Coral realizará o Workshop de Editoração Musical com o MuseScore, que será ministrado por Filipe Fonseca, mestrando no Programa de Pós-graduação em Música da ECA/USP. O workshop tem como objetivo apresentar os princípios básicos para a utilização do MuseScore e os conceitos fundamentais da preparação de partituras, com foco voltado para o repertório coral. Além disso, visa fornecer um treinamento básico para a produção de exemplos musicais com fins acadêmicos.

O MuseScore é um software de edição de partituras de código aberto (opensource) e totalmente gratuito. Ele é uma excelente alternativa para quem não tem condições de adquirir os conhecidos Finale e Sibelius, ou que não têm a necessidade de todos os recursos que eles oferecem, e ainda tem a vantagem de estar disponível para os três sistemas operacionais mais utilizados: Windows, Mac e Linux. Mais informações em www.musescore.org.

Devido ao espaço limitado, este workshop será restrito aos monitores do Comunicantus: Laboratório Coral. Porém, de maneira experimental, todas as aulas serão transmitidas ao vivo pelo YouTube. Além disso, aqueles que quiserem acompanhar mais de perto, interagindo com o instrutor, poderão se inscrever pelo link https://goo.gl/forms/CKFdvdr08gPjGC8F2 até o dia 6 de junho informando o interesse em participar da transmissão via Hangouts (é necessário ter uma conta do Google — dependendo do número de interessados, os convites poderão ser limitados).

Quem quiser assistir à transmissão ao vivo é só acessar o link:

https://www.youtube.com/watch?v=xZTGZefKP88

Deixe um comentário