ALUNO DO BACHARELADO EM REGÊNCIA APRESENTARÁ PROJETO ORIENTADO POR SUSANA CECÍLIA IGAYARA NO 2º CONGRESSO DE EXTENSÃO AUGM

Dos dias 09 a 12 de outubro acontecerá o 2º Congresso de Extensão da AUGM (Associação de Universidades do Grupo Montevidéu) em Campinas (SP), no campus Barão Geraldo da Unicamp. Nele, o aluno de bacharelado em Regência do Departamento de Música da ECA USP, Filipe Fonseca, falará no sábado, dia 10, a respeito dos resultados obtidos em seu projeto, orientado pela prof. Susana Cecilia Igayara.

O pôster de seu projeto de extensão, “Cadernos de Repertório Coral Comunicantus: produção de partituras corais para performance” será apresentado no dia A (10 de outubro) do congresso. A pesquisa, orientada por Susana Cecília Igayara, foi composta por análises de partituras corais compostas e arranjadas por alunos da graduação que permitiram uma discussão sobre as práticas de leitura e escrita de obras corais, visando nesse projeto também uma maior difusão dos trabalhos executados pelos alunos e apresentados em concertos.

O projeto selecionado foi todo desenvolvido com os cinco coros do Comunicantus: Laboratório Coral, coordenado pelos professores do Departamento de Música Marco Antonio da Silva Ramos e Susana Cecilia Igayara. O congresso tem como principal objetivo congregar estudantes e disseminar o conhecimento científico e tecnológico criado por alunos de universidades públicas da Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai, que compõem o Grupo Montevidéu.

A programação ainda contará com palestras, debates, mesas redondas e outras atividades culturais, centrados em três eixos de pesquisa: “Direitos, Responsabilidades e Expressões para o Exercício da Cidadania”, “Os Valores para Teorias e Práticas Vitais” e  “Novas Tecnologias: Perspectivas e Desafios”. Saiba mais informações sobre o evento em: http://www.preac.unicamp.br/augm/index.html.

Apresentação do projeto de extensão “Caderno de repertórios Coral Comunicantus: produção de partituras corais para performance”, de Filipe Fonseca
Data: 10 de outubro de 2015
Horário: 10h30 às 11h15
Local: Ginásio Multidisciplinar da Unicamp (GMU)