Especial Festival Comunicantus de Corais 2010

Coral Universitário Mackenzie

Criado em 2005 pela Divisão de Arte e Cultura do Mackenzie, o Coral Universitário Mackenzie é parte do projeto de corais graduados da instituição, e nasceu, já, destinado às apresentações públicas, concertos coral-sinfônicos e de representação da universidade. É formado, em sua estrutura básica, por 50 acadêmicos-bolsistas da Universidade, escolhidos através de rigorosa seleção, e mais 30 colaboradores convidados. Desde sua estréia, dirigido pelo Maestro Parcival Módolo, apresenta-se regularmente em concertos tanto no próprio Mackenzie quanto fora, em concertos a cappella ou acompanhado de importantes orquestras brasileiras.

Além de peças corais de diversos períodos e estilos, seu repertório inclui grandes obras corais-sinfônicas como as Vesperae Solennes de Confesore e o Réquiem de W. A. Mozart; o Nänie de J. Brahms; o Gloria de J. Rutter; a Carmina Burana de C. Orff; os Motetos de H. Purcell; a Sinfonia Nº 9 de L. von Beethoven; o Gloria e o Beatus Vir de A. Vivaldi; a Missa Festiva de J. Leavit; os Chichester Psalms, de Leonard Bernstein; o Requiem de G. Fauré; a cantata Die Erste Walpurgisnacht de Mendelssohn; o Te Deum de Bruckner, dentre outras.