Especial Festival Comunicantus de Corais 2010

Coral da ECA-USP

Formado principalmente por estudantes em atividade curricular, o Coral da ECA-USP apresentou-se em eventos internacionais e nacionais de renome, como o Festival Música Nova de Santos, o Festival de Inverno de Campos do Jordão e a Bienal de Música Brasileira Contemporânea do Rio de Janeiro. Em São Paulo, apresentou-se em salas com significativa programação musical, como o Grande Auditório do MASP, o Teatro de Cultura Artística, Memorial da América Latina, Museu Lasar Segall, Museu da Casa Brasileira, Igreja São Luís, Pinacoteca do Estado, Teatro Municipal, Universidade Mackenzie, além dos espaços da USP, tanto em concertos no Anfiteatro Camargo Guarnieri, Auditório do Depto. de Música e Museus, como em atividades acadêmicas. Realizou primeiras audições de obras de compositores uspianos (professores e alunos), como Willy Correa de Oliveira, Gilberto Mendes, Mario Ficarelli, Marco Antonio da Silva Ramos, Paulo César Chagas, Sílvio Ferraz entre outros. Teve como regentes Klaus Dieter Wolff, Celso Delneri, Samuel Kerr, Henrique Gregori, Gil Jardim e, desde 1981, é regido por Marco Antonio da Silva Ramos. Em seus 36 de existência, o Coral da ECA-USP apresentou-se com a OSESP – Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, A OSUSP – Orquestra Sinfônica da USP, OSMSA – Orquestra Sinfônica Municipal de Santo André, a OCSP – Orquestra de Câmara de São Paulo e a OCAM – Orquestra de Câmara da USP.