Festival Comunicantus de Corais 2010 abre as comemorações de aniversário do Laboratório

O Comunicantus: laboratório coral do Departamento de Música da Escola de Comunicações e Artes da USP completa 10 anos em 2011 e já inicia as festividades para comemorar o aniversário com o Festival Comunicantus de Corais 2010.

O Festival acontece nos dias 2,3 e 4 de dezembro com apresentações de 10 coros da cidade de São Paulo, sendo seis deles coros do próprio Laboratório. O repertório desta edição do Festival está bem diversificado, fazendo parte valsas de Johannes Brahms, música popular brasileira, além de grandes obras da música internacional, como Glória de Vivaldi e Réquiem de Fauré.

O primeiro dia de festival, dia 2, contará com a apresentação do Coral da ECA-USP e com o Coral da Classe de Regência. Este último terá o diferencial de que cada peça será regida por um membro do próprio coro. No dia 3, sexta-feira, se apresentarão no palco do MASP Coral Escola Comunicantus, CoralUSP, Coral Universitário do Mackenzie e Coral do Tribunal de Contas do Município de São Paulo. Fechando o Festival, no dia 4, sábado, se apresentarão Studio Coral, Coral da Terceira Idade da USP e Coral da Cultura Inglesa de São Paulo.

As apresentações começam às 20:30 nos dias 2 e 3 e sábado, dia 4, iniciam-se às 19:30. O valor do ingresso é de R$10,00, sendo estudantes, professores e aposentados pagantes de meia entrada. O Festival Comunicantus de Corais 2010 acontece no MASP, Avenida Paulista, 1578.

Para maiores informações, entre em contato conosco pelo telefone 3091-4005 ramal 210 ou pelo e-mail comunicantus.secretaria@gmail.com.