5ª Academia Internacional de Verano de Dirección Coral y Pedagogia Musical

A regência coral e a pedagogia musical são os temas do curso internacional realizado em Las Palmas de Gran Canaria, na Espanha. Este curso terá a participação do maestro Marco Antonio da Silva Ramos como professor de regência coral.

A 5ª Academia Internacional de Verano de Dirección Coral y Pedagogia Musical, que terá cursos, seminários e concertos, acontecerá entre os dias 4 e 16 de julho, com a direção geral da maestrina húngara Lilla Gábor, numa colaboração entre a Universidad Las Palmas de Gran Canaria na Espanha, a Capital University de Ohio EEUU e a Universidade de São Paulo.

Além das tradicionais palestras, serão desenvolvidas atividades práticas de ensaios e concertos contando com um extenso repertório que vai desde o Renascimento até o século XX com ênfase nas correntes espanhola e latino-americana.

Nas edições anteriores da Academia participaram professores e artistas vindos da Espanha, Hungria, Reino Unido, Estados Unidos, Canadá e Austrália. O Prof. Dr. Marco Antônio da Silva Ramos, docente da Escola de Comunicação e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo e coordenador do Comunicantus: Laboratório Coral do Departamento de Música da ECA-USP, participa como convidado desde 2006 sendo o único professor da América Latina.

O evento que acontece há cinco anos já contou com a participação de oito alunos brasileiros, dentre eles cinco bolsistas. E seus resultados não se restringem às duas semanas de curso, esses jovens profissionais são importantes multiplicadores e divulgadores dos conceitos abordados sobre regência e pedagogia musical, entre eles as relações entre música popular e música erudita que compõem o repertório brasileiro.

As inscrições estão abertas. Para maiores informações, acesse www.musicor.eu.