Apresentações de final de curso

Em junho, alguns alunos que participam ou já participaram do Comunicantus: Laboratório Coral estarão fazendo a apresentação de seus Trabalhos de Conclusão de Curso na área coral.

O aluno de composição Anselmmo Mancini irá apresentar o trabalho que vem desenvolvendo em conjunto com o Studio Coral – Vozes Femininas a partir de algumas composições suas feitas para coro feminino com textos de autores de língua espanhola. Seu TCC é orientado pelo professor de composição Ronaldo Miranda, e seu trabalho junto ao Studio Coral é acompanhado pelos professores Marco Antonio da Silva Ramos e Susana Cecília Igayara. A apresentação será dia 22 de junho, às 20h30 no auditório do Departamento de Música da ECA-USP.

Clique para ampliar

Na área de regência dois alunos irão apresentar seus trabalhos finais. Um deles é Fred Teixeira, que mobilizará três dos coros do laboratório, o Coral da Eca, o Coral Escola e o Coral da Terceira Idade, para apresentar os arranjos feitos por ele de músicas populares. Além disso o Coral da Eca irá interpretar algumas músicas de autoria do Padre Tallarico, último Mestre de Capela da Catedral da Sé, falecido recentemente. A catalogação e edição de seu acervo é o tema do trabalho que será apresentado pelo aluno. A apresentação acontecerá no auditório do Departamento de Música da ECA-USP às 19h30 do dia 23 de junho.

Clique para ampliar

Por sua vez, Thiago Tavares irá apresentar com o Coral da Eca trechos do Requiem de Fauré que é o tema de seu trabalho, orientado pelo professor Marco Antonio da Silva Ramos. Em sua apresentação também estão incluídas  peças instrumentais de Villa-Lobos, Leo Brouwer e Varèse. A apresentação ocorrerá no dia 23 de junho às 12h30 no auditório do Departamento de Música da ECA-USP.