Coro de Câmara Comunicantus tem suas bolsas renovadas

O projeto do Coro de Câmara Comunicantus foi renovado por meio do Programa Unificado de Bolsas de Estudo para Apoio e Formação de Estudantes de Graduação da USP para o período de 2019 a 2020. Com o título “Coro de Câmara Comunicantus: ensino da performance e produção de materiais didáticos”, o projeto é dividido em dois eixos principais:

1) Eixo de performance artística coral, que abrange as atividades desenvolvidas pelos bolsistas que integram o coro. O público alvo são alunos do departamento de música da ECA e alunos de outras unidades da USP que tenham leitura musical e experiência coral. As atividades deste eixo incluem:

• Dois ensaios corais semanais;
  • Apresentações públicas durante o período do projeto;
  • Participações em gravações de áudio e vídeo;
  • Estudo individual do repertório definido pelo regente.

2) Eixo multidisciplinar de produção de materiais didáticos, que envolve atividades de preparação e apoio à performance. O público alvo são alunos de qualquer unidade da USP com perfil voltado para atividades de editoração musical, produção de eventos, produção de texto e elaboração de material audiovisual. As atividades deste eixo incluem:

• Reuniões periódicas para planejamento e avaliação das atividades;
  • Atividades individuais de acordo com as tarefas atribuídas a cada bolsista;
  • Apoio e participação em atividades didáticas junto ao eixo de performance coral.

O projeto é coordenado pela Profa. Dra. Susana Cecilia Igayara-Souza e possui a colaboração do Prof. Dr. Marco Antonio da Silva Ramos, regente titular do Coro de Câmara Comunicantus.

As inscrições para as bolsas deverão ser realizadas no período de 08/07 a 26/07 por meio do sistema Jupiterweb. O aluno precisa também estar inscrito no Programa de Apoio à Permanência e Formação Estudantil (PAPFE).

Datas importantes:
– 29/06: Data final para inscrição no PAPFE (Sistema Jupiterweb)
– 08/07 a 26/07: Inscrições (Sistema Jupiterweb)
– 27/07 a 31/08: Período de seleção dos novos bolsistas
– 01/09: Início da vigência da bolsa