Palestra (5/10) e Concerto (9/10) encerram a Semana Brasil Alemanha no Comunicantus



Está em andamento a Semana Brasil Alemanha, dentro do Programa de Internacionalização do Canto Coral do Comunicantus: Laboratório Coral da ECA-USP. 

O convidado é o compositor e regente Jean Kleeb, que está realizando ensaios, encontros com alunos, palestra e concerto. 

O tema da palestra, no dia 05 de outubro (6a feira), das 16:00 às 17:30h, é A relação entre compositor, intérprete e editor na atualidade. 

Jean Kleeb tem publicado obras corais em importantes editoras, com a Helbling e a Bärenreiter, que apoiam o evento. Na palestra, o ex-aluno do Departamento de Música da ECA-USP falará sobre sua experiência na Alemanha e conversará com os alunos sobre essa importante relação entre compositores, intérpretes e editores, indicando possibilidades de atuação nos dias de hoje. 

No dia 9/10, às 20h, quatro corais farão um concerto gratuito, mostrando os resultados da Semana e os repertórios dos grupos. Três são integrantes do Comunicantus: O Coral Universitário Comunicantus (CUCo), o Coro de Câmara Comunicantus e o Coral da ECA-USP. O programa inclui excertos da Missa Brasileira, de Jean Kleeb, que já foi apresentada 40 vezes na Europa. Haverá participação de solistas e instrumentistas. O Comunicantus convidou o Coral da Sociedade Filarmônica Lyra, que apresentará canções tradicionais alemãs. 

O Concerto acontece no Espaço das Artes ECA-USP,  localizado na rua da Praça do Relógio, 160, na Cidade Universitária, Butantã. 

Veja o Programa Completo

Ensaio do Coral da ECA-USP com Jean Kleeb, 03/10/18

Deixe um comentário