Comunicantus na Maifest 2018

O Comunicantus participará da Maifest, que acontece nas ruas do Brooklin nos dias 26 e 27 de Maio.

Nossa participação contará com 3 coros:

Coro de Câmara Comunicantus
Coral Universitário Comunicantus
Coral Escola Comunicantus

O objetivo da participação é mostrar como o Canto Coral interpreta o tema da festa deste ano: Viajar juntos.

O repertório inclui canções brasileiras e estrangeiras que falam de sentimentos, paisagens, personagens, sempre pensando nas migrações, nas mudanças de ambiente, nos encontros e nas trocas culturais (em breve, divulgaremos o programa completo).

Um dos destaque é a presença da regente emérita da Universidade Católica de Cuyo, María Elina Mayorga de Blech, que regerá uma música argentina com cada um dos coros, incluindo o conhecido “El dia que me quieras”.

María Elina Mayorga de Blech, regente

O Comunicantus é um laboratório didático que reúne professores e alunos em diversos grupos corais. Nesta apresentação, além do Professor Titular em Regência Coral, Marco Antonio da Silva Ramos, o público também terá contato com diversos regentes que integram o Comunicantus, nos níveis de graduação, mestrado e doutorado. Por essa razão, o repertório será variado, com alguns arranjos escritos especialmente para os grupos.