Festival de Coros Comunicantus 2013

Ao longo desse mês, até a data do Festival de Coros Comunicantus 2013, vamos contar um pouco sobre cada coro, além de mostrar o que eles vêm ensaiando e preparando para o Festival. Não percam!

Coral Universitário Comunicantus (CUCO)

O Coral Universitário Comunicantus, ou CUCO, como é conhecido, é um coro formado pelos alunos inscritos na disciplina Práticas Multidisciplinares em Canto Coral, do Departamento de Música da ECA-USP, que une todos os estagiários que atuam nos coros comunitários. É um coro focado na leitura de repertório, com ênfase em obras curtas adaptáveis a coros amadores. Os ensaios do coro acontecem às quintas-feiras, das 16h às 18h30.

Hoje, a aula foi especial. Além do ensaio, o CUCO participou de uma sessão de fotos com o Eduardo Peñuela, fotógrafo da ECA-USP.

Todos se arrumaram e se maquiaram para as fotos de divulgação do coro.

Em setembro, o CUCO se apresentou na VII Semana Cultural da Creche Pré-Escola Oeste da USP, uma semana com diversas manifestações artísticas que espaço para colaboradores amadores e profissionais, valorizando também o vinculo da creche com a comunidade. O programa da apresentação concentrou-se na diversidade da música popular brasileira.

Festival Coral 2013

O Coral Universitário Comunicantus é o primeiro coro que canta na tarde do sábado,  dia 30 de novembro, às 16h. O coro irá cantar Zorongo e Al passar por Sevilla, de Garcia Lorca, como homenagem ao Coral da ECA, já que as peças fizeram parte do seu repertório em 2008. O CUCO, por ser formado por todos os alunos estagiários nas práticas corais do Laboratório, normalmente se apresenta com o repertório dos coros comunitários, a fim de escolher e testar repertório, orientados pela professora Susana Cecília Igayara. Entretanto, para o Festival de Coros 2013, o coro preparou também um repertório próprio, que surgiu de sugestões feitas pelos estagiários para os coros comunitários, mas acabou exclusivo para a apresentação do CUCO: Melodies fell into my soul, de Antonin Dvorak e Pai Nosso, de Tchaikovsky.

Os alunos estão muito empolgados e ansiosos para o Festival de Coros 2013!

O Coral Universitário Comunicantus é formado por: Abner Santana, Ana Paula Gabriel, Alice Campos, Beth Alcântara, Bruno de Sá, Carolina Andrade, Caiti Hauck, Carlos Menezes Júnior, Denise Castilho, Diogo Santana, Enrico Ruggieri, Fred Teixeira, Gabriela Lusvarghi, Guilherme Ramos (Kafé), Juliana Vasques, Leonardo Anunciação, Letícia Kriger, Mariana Hammerer, Mariana Trento, Mirella Napolitano, Miriam Constantino, Piero Quirino, Ramairá Marzola, Raphael A. Pinto, Walter Rodrigues.