Classe de regência coral em workshop sobre spirituals

Nesta 5a feira, dia 31 de maio, das 9h30 às 11h30, a Classe de Regência Coral do prof. Marco Antonio da Silva Ramos participará de um workshop em Canto e Regência Coral sobre Spirituals afro-americanos. A professora convidada é a soprano Marcía Porter, da Florida State University. 

Marcía Porter é graduada pela New Orleans Center for the Creative Arts,  bacharel e mestre pela Northwestern University  e doutora pela Universidade de Michigan. 


O workshop será a primeira atividade promovida pelo GEPEMAC, novo grupo de pesquisas sediado no Departamento de Música, coordenado pela Profa. Susana Cecília Igayara. O objetivo do grupo é promover a pesquisa nas artes do canto e discutir da relação entre a formação artística, a formação de professores, a produção de conhecimento em música e as múltiplas formas de pesquisa acadêmica ligada às artes do canto.


As atividades com o GEPEMAC são o encerramento de sua permanência na USP como professora residente, como parte do Programa Fullbright Scholar 2011-2012. 


Marcía Porter e Ricardo Ballestero, coordenador do Curso de Canto e Arte Lírica do CMU/ECA/USP, apresentam-se em recital em junho. Veja a programação completa em http://artesdocanto.wordpress.com/agenda/



Deixe um comentário