Comunicantus no Festival Música nas Montanhas
Estamos em Poços de Caldas, cidade em que se realiza a 13a edição do Festival Música nas Montanhas. A área coral é formada por um curso de Regência Coral e pelo Grande Coro do Festival.
Faremos duas apresentações: 5a feira, dia 19 de janeiro, às 20h na Igreja Matriz de Poços de Caldas, e dia 6a feira, dia 20 de janeiro, às 18h30 na Primeira Igreja Batista de Poços de Caldas.
Os professores Marco Antonio da Silva Ramos e Susana Cecília Igayara têm entre seus bolsistas alunos da USP, da Universidade Estadual de Maringá, da Universidade Federal de São Carlos e da Universidade de Aveiro (Portugal). Outros alunos e coralistas do Comunicantus também estão participando do Festival que incluirá, no programa, alguns arranjos do mestrando Fred Teixeira e peças encomendadas para estrear no Festival: uma obra para coro e órgão do aluno de composição Adonias Calebe e um arranjo de Carolina Andrade e Iury Cardoso em homenagem ao centenário de Luiz Gonzaga.
Na foto, da esquerda para a direita: Professor Marco Antonio da Silva Ramos, Silvia Hokama e Adonias Calebe, alunos do Departamento de Música da ECA-USP e o organista Leonardo Fernandes.
Confira o programa completo do concerto da 5a feira na Igreja Matriz:
 Classe de Regência Coral e Grande Coro do Festival
Folclore/ Arranjo: Heitor Villa – Lobos – Fui no Itororó II (do
Guia Prático, n. 129)*
Regência: Rodrigo Pires

Gilberto Mendes / Texto de Gil Nuno Vaz: Salada de Frutas
Regência: Mariana Hammerer

F. Ó’ Cerbhaill – Suantraí (canção irlandesa) **
Solo: Bruno de Sá Nunes
Regência: Aoife Hiney

Adonias Calebe – Maná (estreia mundial, obra encomendada especialmente para o 13º Festival Música nas Montanhas)**

Regência: Silvia Mitiko Hokama