Especial Encontro de Corais Comunicantus 2010

William Guedes

William Guedes formou-se em Composição e Regência pelo Instituto de Artes da UNESP, cursou Regência Coral na Universidade Livre de Música Tom Jobim, fez Aperfeiçoamento para Regentes Corais no Projeto Comunicantus da ECA/USP e participou do curso Cánticos Cantigas e Cantos na Universidade de Santiago de Compostela, Espanha.

Envolvido com o canto coral desde a adolescência vem atuando como regente coral em São Paulo desde 2002. Dirigiu grupos como Coral Cargill, Coral UniFAI, Grupo Vocal Godiva, coral Oficina, entre outros.

Em virtude da prática com a música vocal William iniciou em 2006 uma profícua colaboração no teatro paulistano como preparador vocal de elencos, diretor musical, e compositor de trilhas sonoras. Em 2006 foi selecionado para a tournée européia do “World Music Theatre Festival” da Holanda e ganhou o prêmio SHELL na categoria Melhor Música com o espetáculo “Bodas de Sangue” de Federico Garcia Lorca. Recebeu em 2007 e 2009 indicação para o prêmio FEMSA Coca Cola pela trilha sonora dos espetáculos “A Centopéia e o Cavaleiro” e “O Mistério do fundo do pote”. Em 2010 recebeu o Prêmio SHELL e o Prêmio da Cooperativa Paulista de Teatro pela direção musical e trilha sonora de “Concerto de Ispinho e Fulô”. Concorre ainda para o ano de 2011, com o espetáculo “Nara”, ao prêmio SHELL na categoria Melhor Música e ao prêmio de teatro da Revista Contigo na categoria Melhor Musical Brasileiro.

William atualmente rege o coral “Verde em Canto”, da Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente de São Paulo, o coral “Brincar de Cantar” da Congregação de Santa Catarina e o “Coral dos Funcionários do TCMSP”.