Especial Festival Comunicantus de Corais 2010

Coral dos Funcionários do Tribunal de Contas do Município de São Paulo





O Coral dos Funcionários do TCMSP foi criado em 1993. O grupo passou a se reunir no horário do almoço para os ensaios com o intuito de promover uma atividade relaxante e prazerosa em meio à rotina de trabalho. Em pouco tempo, além de representar um importante momento de descontração e interação para os servidores, o coral passou a integrar, com sua música, a maior parte das solenidades e eventos que se promovem dentro do TCMSP em colaboração com o cerimonial e a presidência da casa.

Atualmente o Coral recebe convites para apresentações também fora do TCMSP, em órgãos ligados à prefeitura de São Paulo, em encontros de corais, missas e eventos variados. Além disso promove anualmente, no “Plenário Paulo Planet Buarque” na sede do TCMSP um encontro de corais que teve em novembro de 2010 sua décima segunda edição.

O repertório é formado predominantemente por obras da música popular brasileira em arranjos a quatro vozes e muitas vezes com acompanhamento instrumental; conta também com parte do repertório tradicional do canto coral à capela como obras sacras, natalinas, folclóricas e música antiga.

O coral tem atualmente 23 integrantes e é dirigido pelo maestro William Guedes desde a sua criação.

Deixe um comentário