MOSTRA CORAL COMUNICANTUS 2008

Sob supervisão dos professores Marco Antonio da Silva Ramos e Susana Cecília Igayara, o MASP recebe quatro coros do Comunicantus: Laboratório Coral do Departamento de Música da ECA-USP. O destaque é a nova geração de regentes, compositores e arranjadores, alunos de graduação e pós-graduação. O programa comemora os 100 anos da imigração japonesa e os 200 anos da chegada da corte portuguesa ao Brasil, entre muita música brasileira e obras importantes do repertório internacional.

Desde a implantação do Projeto Comunicantus, em 2001, o Laboratório Coral já proporcionou estágios profissionalizantes a mais de 50 alunos, ampliando os horizontes da atividade coral, e hoje abriga mais de 250 coralistas em suas atividades semanais.

No dia 07 de dezembro, às 16 horas, apresentam-se o Studio Coral – Vozes Femininas, o Coral da ECA-USP, Coral Escola Comunicantus e Coral da3a Idade da USP.

Em 2008, o Comunicantus comemora 15 anos de atividades do Studio Coral com um programa de canções ibéricas e brasileiras. Com o Coral da ECA-USP, fundado por Klaus Dieter-Wolff há 35 anos, o maestro Marco Antonio da Silva Ramos apresenta um repertório sacro romântico, com obras de Gounod, Liszt e Elgar.