“Bandejão”

Por Márcio Ocon

No dia 02 de abril, uma quarta-feira, em torno de 13:30 h, uma movimentação diferente chamou a atenção dos alunos e funcionários da USP. O Coral da ECA-USP, ao final de seu ensaio no Departamento de Música, dirigiu-se ao local que inspirou uma das mais recentes e importantes obras de seu repertório, a música “Bandejão” do aluno de composição Renato Spinosa. A obra foi regida pelo próprio autor na entrada do prédio do restaurante universitário central, mais conhecido como “Bandejão”.

A apresentação na entrada do restaurante teve como um de seus objetivos a divulgação do início das atividades do Comunicantus: Laboratório Coral no CRUSP, e concretizou um desejo dos próprios alunos do Coral da ECA-USP.